A estimativa é de que até mil militares retornem às atividades. Policiais com menor tempo de serviço têm prioridade.

 Policiais militares da reserva remunerada podem se candidatar para recompor parte do efetivo da corporação. O plano é convocar 250 inscritos antes do fim do ano, mas até mil reservistas podem ser chamados. O processo de designação de policiais militares da reserva para o serviço ativo está previsto no artigo 9º da Lei nº 7.289/84 do Estatuto dos Policiais Militares do Distrito Federal.

 O objetivo do chamamento é aumentar o número de efetivos atuando no policiamento ostensivo e melhorar a segurança pública em pontos mais críticos. Os militares atuarão até a formação dos aprovados no concurso para o Curso de Formação de Praças – CFP.
A seleção dos policiais será realizada em três fases: inscrição no portal da PMDF, avaliação médica e teste de aptidão física (TAF) e aprovação no estágio de atualização operacional. Têm preferência os candidatos com menor tempo de efetivo serviço e mais novos, nesta ordem. Caso o policial já esteja reformado, ou seja, completado 63 anos de praça e 65 anos oficiais, não poderá entrar no processo de chamamento.
Quem tiver interesse pode obter mais informações  no edital nº 91/2017.
Fonte.
O DEMOCRATA.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *